terça-feira, 13 de agosto de 2013

Moda: Juliana Lourenço



 Sabe aquela bolsa mais-que-preciso ter? Aquela lá, que você olha na vitrine e escorre uma lágrima dela ainda não ser sua? Bem, é melhor preparar seu coração (e sua carteira!) pois vou lhes apresentar uma das minhas estilistas favoritas. A Juliana Lourenço é dona de uma marca de bolsas e aventais de tirar o fôlego que ela mesma costura. Os temas, apesar de variados, acertam em cheio os melhores gostos (sem querer me gabar dos meus haha) e todos representados num design super diferente, ao mesmo tempo que é clássico.
 Além de ter uma marca adorável, a Ju é uma menina superrrrr fofa, simpática e uma graça de moça. Digo que ela sim é a Barbie humana <3 Vocês vão entender o motivo. Acompanhem a entrevista que fizemos com ela e algumas fotos deste trabalho incrível que ela desenvolve!

1. De onde surgiu seu gosto pelo vintage?

É tudo por culpa das revistas das décadas de 60 e 70 que minha mãe me dava pra brincar quando eu era pequena.
uahuahauha, parece engraçado mas é verdade. Minha mãe tinhas essas revistas antigas que ela havia comprado no final da década de 60 e 70, e qdo eu era criança estas revistas já estavam  usadas e velhas, então ela me deu para brincar. Mas foi ai que eu comecei a conviver diariamente com essas imagens e gostar muito das estéticas vintages de 1960 a 1979.

Número 1 da wishlist <3 Maleta Pan Am

2. Como veio a ideia de trabalhar com bolsas tão incríveis e diferenciadas? Como funciona o processo de trabalho?

Eu costuro desde meus 15 anos, quando comecei a fazer customizações para mim, e com a prática fui cada vez melhorando, até que as pessoas viam minhas peças e perguntavam onde eu havia comprado, e se eu faria pra vender. Então, em 2000 eu comecei a fazer as primeiras bolsas para vender, mas isso apenas para conhecidos e parentes. Foi em 2004 quando um conhecido nosso tinha uma loja que vendia artigos relacionados a rock, encomendou 5 bolsas, pois gostou do meu trabalho e colocou-as a venda na loja. Para minha alegria, e dele também, as bolsas venderam rapidamente e ele encomendou outras 5 bolsas, e assim foi... Logo depois, eu entrei no Orkut e coloquei as bolsas na Internet e elas tiveram uma excelente aceitação. E assim, pela internet, eu vendo até hoje.

Meu processo de trabalho é totalente influenciado pela estática vintage que encontro em revistas e pela internet, e claro ouvindo os pedidos das minhas clientes.


Avental do Batman. Lindíssimo!


3. Hoje, você já consegue viver apenas de seu trabalho com sua marca ou o mantém como hobbie? 

Desde 2007, quando larguei meu cargo de estilista em uma fábrica de Jeanswear, eu consigo viver apenas com o trabalho da minha marca.

4. A sua página no facebook já faz muito sucesso. O público exige muito, quanto a novas bolsas, à muita demanda, ou consegue realizar as vendas com bastante calma? 

Ultimamente está uma loucura! pois tenho revendedoras no Brasil toda e clientes também.

5. Por fim, você acabou se tornando um ícone de moda retrô. Fora uma surpresa, ou você já convivia no meio, já fazia parte da cultura pin up?

Com certeza foi uma grande surpreza. Apesar de frequentar shows, ter muitos amigos no meio, com certeza foi uma surpresa muito boa ter meu trabalho reconhecido no país inteiro, e principalmente por pessoas tão queridas e que gostam de verdade dessa cultura como você Nina! <3



Bem, meninas, infelizmente é só isso por hoje! Espero que tenham curtido muuuuuuito a entrevista e que tenha curtido ainda mais o trabalho da Ju! Se quiser saber mais, encontre-a no Facebook e no Twitter.
Por último, deixando apenas as bolsas mais lindas do mundo (junto com a Maleta Pan Am): Johnny Cash! <3


 Beijinhos da Nina! <3

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin